O carro elétrico D1 foi desenvolvido pela Didi Chuxing, dona da 99 no Brasil, e a montadora BYD, que proporciona tecnologias semiautônomas para uso em aplicativos de transporte.

Em termos de visual, o D1 ficou bem “semelhante” ao VW ID.3, hatch elétrico da marca alemã.

BYD D1
BYD D1

Como é o novo BYD D1?

Para atender as necessidades do mercado de transporte por aplicativos, a Didi criou o BYD D1, e para isso se baseou em dados de mais de 550 milhões de passageiros e 31 milhões de motoristas cadastrados. Todos os feedbacks das plataformas do grupo, tanto de motoristas quanto de passageiros foram essencial para dar origem ao BYD.

Interior do BYD D1
Interior do BYD D1

O estilo do BYD D1 é de um carro compacto e bem completo, tem sistema de direção semiautônoma com frenagem de emergência, alerta de saída de faixa e de colisão com detecção de pedestres. Além disso, a própria Didi criou um sistema de monitoramento. Ele monitora o motorista com alertas de segurança, há uma inteligência artificial que analisa voz e vídeo e tem reconhecimento facial.

Interior do BYD D1
Interior do BYD D1

Para comodidade e conforto dos passageiros, o D1 oferece duas telas sensíveis ao toque no encosto dos bancos dianteiros, entradas USB e porta traseira corrediça, para facilitar o acesso. A central no meio do painel é responsável por todas as funções do carro. Ela faz a verificação do motorista, embarque, desembarque, pagamento e atendimento ao cliente.

A previsão de estreia do novo BYD D1 é para este mês, apenas por enquanto na cidade de Hunan, na China. De início o D1 vai funcionar como um teste para companhia. Após isso vai integrar a frota de outras cidades para atender mais passageiros e aplicativos.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here