A marca BYD desenvolve para o mercado chinês um novo veículo 100% elétrico, trata-se de um subcompacto nomeado de Seagull. O veículo em questão foi visto em testes totalmente camuflado e deve custar por mais de R$ 70 mil, veja os detalhes.
BYD Seagull: novo carro elétrico popular chinês será a nova aposta da marca
O carro 100% elétrico e de dimensões compactas, o BYD Seagull, será a nova aposta da marca para o mercado chinês.
Conforme revelado pela imprensa asiática, o veículo será um modelo com preço médio de 102 mil yuans, o que equivale cerca de R$ 73,8 mil. O valor em questão é o mesmo atribuído ao Dolphin, outro veículo da marca.
VEJA TAMBÉM
Em relação ao propulsor elétrico, acredita-se que o Seagull adote uma posição inferior ao Dolphin, que atualmente conta com versões com alcance de 301 km e 405 km, e potência entre 95 cv e 176 cv.
Por aqui, ele pode ser comparado ao JAC E-JS1, compacto elétrico, que rende até 300 km de alcance.
Veículo foi visto em testes
Em solo asiático, o modelo foi flagrado em fase de testes. Mesmo que totalmente camuflado, é possível conferir alguns detalhes do pequeno veículo, como capô mais reduzido, faróis no estilo triangular, e para-choque mais largos.
Outro detalhe que chama atenção é o aerofólio traseiro, posicionado acima da tampa do porta-malas.
Sobre o interior, imagens não foram divulgada. Mas espera-se que o veículo agregue duas telas, sendo uma mais reduzida para o painel de controle e outra com tamanho mais elevado para a central multimídia.
Ainda não há informações de produção de vendas para o mercado externo, como o Brasil, por exemplo. De acordo com um portal de imprensa local, o BYD Seagull deve ser lançado ainda no segundo trimestre desse ano.
A BYD no Brasil
A BYD iniciou as atividades no país no segmento de automóveis há pouco tempo. Porém, já ganha destaque no segmento de elétricos. Conforme divulgado, a BYD Brasil figurou na quinta colocação entre as marcas que mais comercializaram veículos elétricos no Brasil em abril.
Já dois de seus modelos, o TAN EV e o furgão eT3, aparecem no top 10 de modelos emplacados no território brasileiro.
“Este fato vem para confirmar nossos planos para o Brasil. A BYD pretende abrir 45 concessionárias pelas principais cidades do país até o final de 2022”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.
Por aqui, a montadora deve lançar outro modelo em breve, com o foco nos serviços de mobilidade.
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui