Desde seu lançamento, a minivan elétrica Wuling Hongguang MINIEV tem estado no topo da lista de carros mais vendidos da China. Na última semana, a marca anunciou mais uma novidade: uma nova versão do minicarro elétrico chamada Gameboy.

No teaser, a montadora afirma que o carro terá em duas configurações diferentes, garantindo 200 e 300km de autonomia. Além disso, ela garantiu que o espaço interno do automóvel poderá ser personalizado pelos usuários.

Segundo a fabricante, a minivan foi inspirada nos videogames clássicos, com isso a marca espera que a novidade chame a atenção de um público mais jovem. Em comunicado otimista, a companhia afirmou que o novo Hongguang MINI EV Gameboy é “perfeito para jovens criativos apaixonados por opções personalizadas”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Wuling espera atrair o público mais jovem com a novidade (Imagem: Reprodução/Wuling)

Em termos de aparência, o novo modelo continua com o mesmo design da versão anterior, porém, ao contrário da série Macaron lançada recentemente, o Gameboy conta com uma grade de radiador fechada.

Para destacar o conceito de jogos do novo carro, as luzes dianteiras e traseiras contam com um formato de “X”, que lembra o clássico botão do portátil da Nintendo, tornando o modelo ainda mais interessante e moderno.

Luzes dianteiras e traseiras com a forma de “X” lembram o botão clássico dos consoles de jogos (Imagem: Reprodução/Wuling)

Além disso, o novo carro compacto tem medidas que o tornam espaçoso: são 2,99 m de comprimento por 1,43 m de largura e 1,60 m de altura. O entre-eixos é de 2,01 m.

Outro detalhe é que o veículo será acionado por um motor elétrico com capacidade de 40 cavalos de potência e, como dito, terá duas opções de bateria, com autonomia para 200km e 300km.

Até o momento a empresa ainda não deu mais detalhes sobre a data oficial de lançamento do veículo, mas espera-se que ele tenha bastante demanda. O número de vendas do Hongguang MINIEV já ultrapassou 590 mil unidades e continua sendo um exemplo no ramo de carros elétricos da China.

Fonte: cnbeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here