A Fiat apresentou hoje (2) a nova geração do 500 em sua versão elétrica. Chamado simplesmente de 500e, o modelo será lançado na Europa no começo do segundo semestre e desembarca no Brasil ainda neste ano.
Assim como aconteceu na renovação de gerações do Mini Cooper, o 500e é uma evolução do design de seu antecessor. Faróis e lanternas de LED deixaram o carro com um visual mais futurista, mas sem perder a inspiração no passado.
A dianteira ostenta o logotipo “500” no lugar onde normalmente ficaria a grade – desnecessária por se tratar de um veículo elétrico. O interior impressiona pelo visual classudo e futurista, dando destaque para a larga tela da central multimídia. O volante de apenas dois raios traz um desenho elegante que combina com o restante da cabine.
No mês passado, o CEO da FCA América Latina, Antonio Filosa, confirmou que o 500e será um dos seis lançamentos programados pelo grupo para o Brasil neste ano. Além do modelo elétrico, a empresa vai apostar nas versões híbridas dos Jeep Compass e Renegade, nas picapes Gladiator e RAM 1500 e na nova geração da Strada, esta última o lançamento mais aguardado do ano.