O Volvo XC40 híbrido já entrou em pré-venda no Brasil. Ele chega na versão T5 R-Design Plug-in Hybrid, ou seja, com o novo motor híbrido T5, inédito no país. O preço foi fixado em R$ 229.950. O carro utiliza dois motores – um elétrico e uma combustão – que entregam a potência combinada de 262 cv e o torque combinado de 425 Nm. Para um SUV compacto, são excelentes números.
O XC40 híbrido plug-in está em pré-venda por R$ 229.950.
Foto: Volvo / Divulgação
O XC40 traz o inédito conjunto T5 Twin Engine FWD. O motor elétrico tem 82 cv. O motor a gasolina é 1.5 turbo de 180 cv. Segundo a Volvo, o desempenho é similar ao de um carro esportivo. Ele acelera de 0-100 km/h em 7,3 segundos. Somente no modo elétrico (Pure), o XC40 T5 Plug-In Hybrid roda cerca de 47 km, o que costuma ser suficiente para os deslocamentos do dia-a-dia. O câmbio é automático de sete marchas com de dupla embreagem. Ele vem com aletas atrás do volante para trocas manuais.
O sistema de som traz a tecnologia Air Woofer, que oferece graves precisos e poderosos. O sistema de áudio Harman Kardon Premium Sound tem 13 alto-falantes. Os assentos são esportivos e revestidos de couro e nobuck. O carro conta com itens visuais exclusivos da versão R-Design, que traz ainda sistema de alerta de ponto cego, com alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão traseira e rodas de liga leve de 20”. O novo sistema T5 Twin Engine oferece as seguintes opções de condução:
Com dois motores, o XC40 T5 Plug-in Hybrid oferece 262 cv de potência.
Foto: Volvo / Divulgação
Hybrid – Uso cotidiano. Utilização combinada do motor elétrico e combustão otimizando potência e consumo de combustível.
Pure – 100% de uso do motor elétrico, baixo consumo e emissão zero. Indicado para uso urbano.
Power – Potência e torque máximo disponível com respostas mais rápidas do acelerador e trocas de marcha Sport com foco em performance.
Off-Road – Para condução em terrenos fora de estrada entre 20 e 40 km/h.
Individual – O motorista escolhe as suas preferências de condução.
Além disso, o modelo é equipado com as teclas Hold, que bloqueia o uso da bateria para uso posterior, e Charge, que recarrega a bateria em até 1/3 com o uso do motor a combustão.
Fique por dentro das principais notícias
Receba notificações