De acordo com a fabricante britânica, o carro traz em sua estrutura fibra de carbono e uma evolução da aerodinâmica com relação ao anterior Aston Martin Valkyrie

  • .Modelo atinge 100 km/h em 2,5 segundos e o valor pode passar de R$ 5 milhões;

  • A produção “007: Sem Tempo para Morrer” chega aos cinemas no dia 30 de setembro de 2021

  • Depois de um intervalo de 60 anos, a empresa voltou ao grid da Fórmula 1

.

O próximo carro de James Bond na sequência da franquia de filmes 007, o Valhalla, foi escolhido pela montadora Aston Martins na semana passada. A empresa classificou o modelo como um “supercarro híbrido” por trazer os melhores padrões de desempenho, dinâmica e prazer em dirigir. 

Equipado com um motor robusto V8 biturbo 4.0, o automóvel conta com três motores elétricos, responsáveis por gerar uma potência combinada de quase 1.000 cv, com isso, ele pode atingir 100km/h em menos de 3 segundos. O limite é de 330 km/h e 101 kgf/m de torque.

De acordo com a fabricante britânica, o carro traz em sua estrutura fibra de carbono e uma evolução da aerodinâmica com relação ao anterior Aston Martin Valkyrie. Com esse modelo, a companhia espera revolucionar o setor automobilístico, equilibrando desempenho, potência e sofisticação, garante Marek Reichman, diretor criativo da marca. 

“Embora o legado de Valkyrie seja claro, Valhalla é agora uma peça de design mais madura. Um carro que combina a função aerodinâmica pura que você esperaria de uma marca competindo na Fórmula 1 com a forma bonita, proporções marcantes e detalhes exemplares pelos quais a Aston Martin é conhecida”, diz.

Segundo informações do jornal inglês Daily Mail, o veículo pode custar 700 mil libras (cerca de R$ 5 milhões), embora a montadora não tenha dado detalhes do valor final dele, que deve ser produzido de forma limitada, com o início das vendas previsto para o segundo semestre de 2023. Na trama “007:Sem Tempo para Morrer”, que chega aos cinemas no dia 30 de setembro de 2021, James Bond aparece com um protótipo do Valhalla, revelado em 2019.

Depois de um intervalo de 60 anos, a empresa voltou ao grid da Fórmula 1, tendo Sebastian Vettel como piloto, em março deste ano. A marca usou o autódromo de Silverstone, na Inglaterra, inclusive, para produzir um vídeo publicitário do Valhalla. “Parece adequado revelar este supercarro deslumbrante na pista que é lar do automobilismo e na casa da nossa equipe na Fórmula 1”, afirmou Lawrence Stroll, CEO da montadora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here