Está em busca de um SUV compacto por até R$ 120 mil? Saiba que o Honda HR-V EX 2021 pode ser uma boa opção. Dentre as versões que trazem um motor bicombustível, ela é a intermediária. O carro da marca japonesa tem um design que chama bastante a atenção e que ser uma opção aos líderes do mercado de vendas.

Honda HR-V EX 2021

Apresentado ao mundo em 2013, o Honda HR-V (ou Vezel, como ele é conhecido em outros países) chegou ao Brasil no ano seguinte. Atualmente, ele ainda possui outras duas opções com motor Flex (LX e EXL) e uma à gasolina (Touring).

O HR-V EX 2021 está custando a partir de R$ 119.100 e possui vários atributos para concorrer com seus adversários. Porém, a vida não será fácil. Alguns veículos, como o Renault Duster e o Hyundai Creta, possuem versões mais completas e que custam mais menos.

Em geral, o carro ainda oferece um desenho bastante vistoso. Desde o seu lançamento, a Honda realizou apenas uma pequena reestilização no HR-V. Na época, a grade e os para-choques foram redesenhados. As luzes diurnas também foram adicionadas. E essas mudanças permanecem até hoje. Nos modelos LX e EX (carro avaliado aqui), especificamente, o conjunto ótico possui faróis halógenos. Uma das novidades da linha 2021 da versão intermediária é a adição dos retrovisores com rebatimento elétrico e função Tilt-Down.

O seu espaço interno é um dos pontos positivos do carro. Seu entre-eixos de beneficia todos os cinco passageiros. Os mesmos podem aproveitar o trajeta com o ar-condicionado digital e a central multimídia de sete polegadas. Na hora de viajar, o porta-malas de 393 litros pode ser bastante útil.

Equipamentos de série

Como vimos até aqui, o Honda HR-V possui muitas diferenças com relação a versão de entrada LX.

Leia mais: Honda HR-V Touring ou VW T-Cross Highline: qual SUV turbo é uma melhor compra?

Além do ar-condicionado digital, e os retrovisores com função Tilt-Down, ele possui outros itens diferentes. O sensor de estacionamento, por exemplo, avisa o motorista se o carro está próximo a algum obstáculo na hora de estacionar. Já nas maçanetas internas possuem detalhes cromados.

Além disso, o carro traz  assistente de estabilidade e tração, assistente de partidas em aclive, sistema de alerta de frenagem emergencial, sistema immobilizer, ar-condicionado digital touchscreem, câmera de ré, volante multifuncional, piloto automático e painel Bluemeter com computador de bordo multifunções, sistema exclusivo Honda de configuração de bancos, banco de motorista com regulagem de altura e outros

Motorização e consumo

O Honda HR-V EX 2021 traz sob o capô motor 1.8L 16V SOHC i-VTEC FlexOne, que pode gerar 139 cv de potência, além do torque de 17,3 kgfm a 4.800 rotações. Com ele, o veículo consegue desenvolver uma boa velocidade máxima (175 km/h) e acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. Sua transmissão é a CVT de seis velocidades.

E o carro é um dos mais econômicos da categoria. Segundo o Inmetro, o carro pode fazer 11 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol) no perímetro urbano. Enquanto isso, na estrada, ele faz 12,3 km/l (gasolina) e 7,6 km/l (etanol).

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here