Mudanças de aparência são essenciais para nos sentirmos melhor. Independentemente da cor (o que também é muito importante, é claro), escolher um corte de cabelo adequado pode adicionar ou subtrair anos de idade e até se tornar um sinal de nossa personalidade. Por isso, hoje, quarta-feira (02 de fevereiro de 2022), nós do Lar Doce Lar iremos te contar mais sobre cortes de cabelo para cada idade.
Cortes de cabelo para cada idade
De 24 a 32 anos
Esta é a primeira etapa em que as mulheres realmente se preocupam com seus cabelos, isso ocorre porque há uma clara mudança de mentalidade. Muitas entram no mercado de trabalho e buscam cortes mais cuidadosos.
Nesse sentido, embora os cortes mais arriscados ainda não tenham lugar, os cortes que melhor se adaptam a essa idade são o ‘long bob’ (isto é, mais longo na área da frente e mais curto na parte de trás do pescoço com comprimentos longos).
De 33 a 40 anos
Nesta fase, e como é o caso da pele, por exemplo, o cabelo começa a envelhecer e isso começa a ser notado.
É por isso que as visitas a salões de beleza aumentam, não apenas para coloração, mas para usar tratamentos de cuidados para manter o cabelo forte, vivo, hidratado… Além disso, as mulheres sabem que um bom corte pode subtrair anos.
Durante essa idade, há dois cortes que tendem a favorecer mais (sempre adaptados a cada tipo de rosto), e estes são: o ‘long bob’ e o ‘midi’.
De 40 a 55 anos
É, sem dúvida, o estágio em que as mulheres cuidam mais do cabelo. A este respeito, os tratamentos hidratantes e desintoxicantes assumem um grande papel. Mas, com relação aos cortes, é quando os mais ousados e com mais poder antienvelhecimento começam, “enquadrando o rosto muito bem e fazendo um efeito óptico de ‘puxar a pele para cima’.
Portanto, o ‘bob’ curto, o ‘shaggy’ curto e o ‘pixie’ geralmente são os mais lisonjeiros. Além disso, eles são muito mais fáceis de pentear e muito práticos para o aparecimento de possíveis cabelos grisalhos.
A partir dos 55 anos
Recomenda-se que o comprimento do cabelo não exceda a clavícula, embora sempre o corte recomendado dependa do tipo de cabelo e não apenas da idade, porque o cabelo tende a estragar mais pelo próprio processo de envelhecimento e às vezes não suporta certos comprimentos.
A maioria das mulheres dessa idade se sente bem com o ‘midi’ e, especialmente, cortes como o ‘pixie’ que, além disso, têm um efeito de ‘levantamento’ porque “destacam as maçãs do rosto e chamam a atenção para o terço superior do rosto”.
Seja como for, se você estiver disposto a tentar uma mudança de aparência e ousar com um novo corte de cabelo, não hesite em consultar seu especialista para recomendar o que combina melhor com seus recursos.
Aliás, veja agora: Mousse de maracujá com chocolate fitness: faça agora essa receita que rende 10 porções