De acordo com o site Automotive News, a General Motors tem planos de abrir duas linhas de produção de carros elétricos da Honda – conforme acordo entre as partes – na América do Norte, sendo uma delas no México.
Está é a parte interessante do negócio, visto que a informação fala de Ramos Arizpe, cidade onde a GM produz atualmente os modelos Equinox e Blazer, por exemplo, lembrando que o primeiro ainda é feito em San Luis de Potosi.
O produto da Honda será um crossover elétrico, que provavelmente terá alguma comunalidade com outro modelo, este da Acura, mas cuja produção será executada em Spring Hill, Tennessee.
Um ponto interessante nisso tudo é que a informação, de certa forma, confirma que a General Motors vai abrir uma linha de produção de carros elétricos em Ramos Arizpe.
Assim como o crossover da Honda, um equivalente da Chevrolet tem possibilidade de chegar ao Brasil com custo de produção menor que o do atual Bolt.
Aqui, a Chevrolet já iniciou o processo de eletrificação com a venda do Bolt e não deve voltar nisso, sendo que o Bolt EUV pode ser o próximo a chegar. Sobre o produto da Honda, ele não será para agora, devendo sair da linha apenas em 2024.
O que se sabe sobre ele é que sustentará uma plataforma com baterias Ultium, empregando motores elétricos mais eficientes e compartilhando evidentemente peças e componentes vitais com outros produtos da Chevrolet.
Como se sabe, a GM já tem pronto um crossover elétrico acima do Bolt EUV, que apareceu na live encabeçada por Mary Barra, estando exatamente atrás da mesma. Ele deverá ser um rival do Ford Mustang Mach-E, outro que chega logo mais ao Brasil.
É muito provável que este modelo da GM seja feito no México, onde possivelmente dividirá a linha de montagem com a picape elétrica, conhecida como BET. Ou seja, pelo menos dois produtos elétricos da Chevrolet tem potencial para chegar ao Brasil logo mais.
[Fonte: Auto News/Imagem Ilustrativa]