A Caoa Chery, que recentemente apresentou ao mercado nacional o sedã médio Arrizo 6 Pro, pode estar em vias de trazer para o Brasil seu primeiro crossover híbrido. Estamos falando do Tiggo XC, nome provisório dado ao modelo em seu registro junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Segundo o pessoal do Notícias Automotivas, trata-se de um veículo misto entre coupê e SUV e que compartilhará a plataforma T1X, usada por outros modelos da família Tiggo. O pequeno teaser divulgado no YouTube, no fim de maio, deu um pequeno tira-gosto do que esperar do futuro crossover — que, aliás, já foi flagrado rodando devidamente camuflado pelas ruas da China.
O Tiggo XC, mantendo ou não o nome provisório, poderá chegar ao Brasil com duas opções de motorização: 1.6 e 2.0, ambas combinando o turbo a combustão (TGDI) com a propulsão elétrica. A ideia é utilizar um sistema que já é conhecido da marca, o MHEV, que ajuda a baixar o consumo.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
Linhas agressivas
Apesar de ainda não haver qualquer confirmação ou divulgação sobre as especificações do Tiggo XC, o crossover híbrido da Chery aparenta ter dimensões bem generosas, similares à do Tiggo 7. Em termos de design, no entanto, o visual da grade dianteira lembra mais o do “irmão menor”, Tiggo 3x.
As lanternas em estilo bumerangue, invadindo as laterais e a tampa do porta-malas, dão um visual agressivo e moderno ao misto de coupê e SUV. O estilo é bem familiar aos SUVs da marca e tem um público cativo no Brasil.
A expectativa é que o crossover elétrico da Tiggo dê as caras oficialmente na China, seu país natal, no final de 2022, durante o Salão do Automóvel em Guangzhou. Isso significa que, apesar de já ter sido registrado no Brasil, a chance de despontar no mercado nacional deve aparecer mesmo apenas durante o ano de 2023.
Fonte: Notícias Automotivas