Depois de encerrar o contrato de patrocínio com a Audi no ano passado, o Barcelona oficializou a parceria com a Seat, marca espanhola que também pertence ao Grupo Volkswagen.
A montadora passa a fornecer carros para uso dos jogadores da equipe catalã, com uma diferença: todos, incluindo Messi, vão dirigir um único modelo: o Cupra Formentor, um SUV com estilo de cupê.
É a primeira vez que o Barcelona tem um “carro oficial”.
A Cupra é a submarca da Seat voltada a veículos de alto desempenho.
O Formentor não é um carro de luxo, como todos os atletas do time têm condições de comprar, mas traz muita tecnologia e visual caprichado.
As reservas começam hoje e, segundo a Seat, já existem cerca de 20 mil clientes interessados pelo Formentor. Os primeiros compradores poderão levar a edição especial de lançamento, com detalhes visuais exclusivos e mais itens de série.
Embora tenham de utilizar o mesmo modelo por contrato, os jogadores do Barça poderão personalizar o respectivo veículo, informa a fabricante.
Como é o Cupra Formentor
O novo carro oficial do Barcelona é um híbrido plug-in, que pode rodar apenas no modo elétrico e cujas baterias são recarregadas também em uma tomada.
Ele combina o conhecido motor 1.4 TSI a gasolina com outro elétrico, para render 250 cv de potência. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas e a tração, integral.
No modo 100% elétrico, é capaz de rodar cerca de 50 km, algo bem-vindo por conta das estritas restrições de emissões na Espanha e nos demais países da União Europeia.
O visual esportivo é reforçado por detalhes como escapamento traseiro com quatro ponteiras, mais difusor no para-choque, enquanto das rodas de liga leve de 19 polegadas exibem detalhes dourados e pinça de freio da Brembo na mesma tonalidade.
A cor dourada também se faz presente nos logotipos da Cupra, no volante multifuncional com base achatada e nas saídas do ar-condicionado.
O painel de instrumentos é digital e a central multimídia traz tela tátil “flutuante” de 12 polegadas.