Ao buscar Marty McFly em 1985, desta vez rumo ao futuro, o Dr. Elmett Brown vindo de 2015 abastece seu Delorean com uma casca de banana, restos de laranja e uma lata de cerveja vazia. O combustível feito a base de compostagem dava pistas de que os roteiristas viam energia limpa como o futuro para mover os carros. Os veículos ainda não voam, porém, apesar do atraso, o Delorean deve finalmente rodar sem combustão fóssil. A Delorean Motor Co., fabricante do icônico carro, anunciou que em 2024 fabricará um modelo elétrico.
O cupê batizado de Alpha5 é um esforço liderado por Joost de Vries, que trabalhou como vice-presidente de serviços globais da Tesla. O novo Delorean atinge 100 km/h em 2,9 segundos e terá uma velocidade máxima de 250 km/h, segundo a empresa, números que se aproximam de sedãs. A edição Tesla Model S Plaid, por exemplo, leva 1,9 segundos para atingir os 100 km/h. A bateria de 100 kWh tem autonomia de até 483 km.
O carro, apesar de manter as portas abrindo para cima, conta com linhas mais arredondadas que as originais, lembrando design dos Tesla. O veículo deve ser apresentado ao público no evento Concept Lawn, que acontece na Califórnia, em 18 de agosto. Segundo a marca, deve ser fabricada apenas uma edição especial do veículo, como 88 unidades, em referência à velocidade necessária para o Delorean viajar no tempo nos filmes e há a intenção de comercialização a partir de 2024.