Ao passo que os combustíveis sofrem aumentos de preços em todo o mundo — e não poupando o Brasil —, o segmento de carros elétricos adquirem popularidade e se tornam objeto de interesse das grandes montadoras automobilísticas. No domingo (19), o Khaleej Times publicou uma reportagem que destaca o crescimento da demanda por EVs.

Segundo a mídia de Dubai, a demanda por carros elétricos observou um crescimento exponencial de 200% nos Emirados Árabes Unidos. Uma pesquisa da Audi Abu Dhabi aponta que 52% da população está considerando migrar para um veículo com motor híbrido ou elétrico devido ao aumento recorde de preços de combustíveis.

Do total de entrevistados, 25% afirmam que estão aguardando por mais opções de carros elétricos, uma vez que o mercado ainda possui modelos “acessíveis” muito mais caros que os veículos populares movidos a combustível. Para contornar esse problema, fabricantes como a GM e Honda buscam popularizar o segmento com alternativas mais competitivas.

Belal Nasr, CEO da New Auto em Dubai, acredita que é mais conveniente pagar valores de parcelas de um carro elétrico do que gastar com combustível. “Além disso, os bancos estão oferecendo taxas de juros muito atraentes em veículos elétricos e o governo também incentiva o uso de carros elétricos”, comenta.

Amjad Nasr, diretor da companhia, aponta que encher o tanque de combustível de um carro pode custar até 250 dirhams (cerca de R$ 350), e para aqueles que precisam abastecer entre 8 e 10 vezes ao mês, o valor gasto é equivalente à parcela de um veículo elétrico, e nos Emirados Árabes Unidos, há diversas estações de carregamento gratuito para EVs.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here