A Hyundai detalhou recentemente todas as especificações e dados da renovação do seu elétrico Kona, um SUV compacto que promete ser um grande sucesso no mercado. Com um design vanguardista e futurista, este carro elétrico traz várias inovações tecnológicas e de design que o tornam um dos mais interessantes dessa categoria.

No que diz respeito ao seu design, podemos observar que o Kona elétrico apresenta linhas muito marcantes e futuristas, com cavas das rodas bem marcadas e inserções em plástico preto que acrescentam um toque aventureiro ao conjunto. As suas linhas favorecem diretamente o fluxo aerodinâmico, com um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,27.

Na frente, podemos observar uma linha de LED que percorre toda a largura do veículo, assim como a escotilha de onde será realizada a carga. Nas extremidades, há também grupos óticos bastante escondidos com o estilo do corpo. O seu perfil apresenta linhas de tensão bem marcadas, denotando o estilo musculoso do conjunto. As suas rodas têm um design totalmente renovado e mais aerodinâmico, favorecendo assim o fluxo de ar no perfil do veículo. A traseira do carro é também bastante invulgar, com faróis traseiros situados nas extremidades, nas próprias cavas das rodas, oferecendo assim uma imagem bastante diferenciadora.

Em relação à sua geração anterior, o Kona elétrico tem agora dimensões mais extensas, com 4.335 mm de comprimento (175 mm a mais), 1.825 mm de largura (25 mm a mais), 1.575 mm de altura (20 mm a mais) e 2.660 mm de entre-eixos (mais 60 mm). Estes números são especialmente importantes para o posicionamento deste carro elétrico, já que lhe conferem maior habitabilidade interior e mais espaço de arrumação.

No interior do Kona elétrico, encontramos um painel de tela dupla com diagonais de 12,3 polegadas cada, tanto para a instrumentação quanto para infoentretenimento. Além disso, existe um Head-Up Display que projeta uma imagem de até 12 polegadas no para-brisa, à frente do motorista. Também é importante mencionar que as fileiras de bancos traseiros são rebatíveis, gerando assim mais espaço de carga no porta-malas, que em sua posição habitual tem volume de 466 litros.

O Kona elétrico tem duas alternativas principais: a primeira com um motor elétrico de 116 kW (156 CV) e uma bateria de 48,4 kWh, com autonomia de até 340 quilômetros. A segunda opção está equipada com um motor elétrico de 163 kW (218 CV), uma bateria de 65,4 kWh e autonomia de 490 quilômetros. Ambas as opções apresentam arquitetura de 400 V e serão acionadas pelo eixo dianteiro, podendo ser carregadas rapidamente de 10% a 80% em 41 minutos.

Segundo a empresa, estes valores de autonomia serão especialmente fáceis de obter através da condução urbana e com a utilização do i-Pedal, ​​que é o sistema de pedal único que permite acelerar, diminuir a velocidade e parar completamente apenas com o movimento do pedal do acelerador, sem a necessidade de pressionar o pedal do travão. Além disso, o modelo possui a particular carga V2L e um sistema de som dinâmico através de seus alto-falantes.

Embora ainda não se saiba o preço de venda do Kona elétrico, sua disponibilidade em Espanha está prevista para o final de 2023, embora as reservas possam ser feitas mais cedo, especificamente, no próximo verão. Com todos os detalhes e especificações agora revelados, este carro elétrico promete um futuro brilhante em sua categoria, oferecendo uma combinação única de tecnologia, estilo e desempenho.

Fonte: Conheça a autonomia oficial do carro elétrico Hyundai Kona

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here