Destroços de um acidente que envolveu um Tesla Model 3 no estado de Oregon, nos Estados Unidos, causaram estragos maiores do que somente no automóvel. O motorista, que estava sob a influencia de drogas e acelerando a mais de 160 km/h, perdeu o controle da direção, colidiu com duas árvores e parou apenas ao bater em uma caixa de energia telefônica.
No acidente, o carro elétrico ficou completamente destruído. O impacto foi tão forte que a bateria do Tesla Model 3 foi destruída em vários pedaços; sendo que uma partícula de bateria caiu no colo do passageiro. Já o outra parte da bateria foi lançada tão longe, que iniciou pequeno incêndio em uma casa nos arredores.
VEJA TAMBÉM
A célula da bateria curiosamente passou por uma janela e caiu em cima de um conjunto de lençóis. Por estar em alta temperatura, as chamas logo subiram no local. Entretanto, a equipe do corpo de bombeiros local conseguiu controlar a situação.
O motorista do Tesla Model 3 foi encontrado e levado a um hospital após fugir a pé do local do acidente. A Polícia local acusou o homem por ser fugitivo, condução imprudente e colocar em risco a vida de outras pessoas. Além de estar sob o efeito de maconha.
“Os danos da colisão fizeram com que as baterias do Tesla Model 3 entrassem em duas residências diferentes, quebrando as janelas, uma caindo no colo de uma pessoa e a segunda caindo em uma cama, pegando fogo na roupa de cama”, escreveu a polícia da cidade de Corvallis.
O condutor não teve lesões sérias, foi detido e o passageiro teve apenas escoriações.
Veja as fotos do acidente com o Tesla Model 3
Fotos: Polícia de Corvallis |Divulgação