Fiat anuncia lançamento da quinta geração do Doblò, com versões elétricas e a combustão. Comercial leve será vendido apenas na Europa onde foi um sucesso de vendas, principalmente na Itália.

O novo Doblò vai manter a premissa de ser um modelo de aplicação comercial, mas também com versões familiares. Ele usará a a plataforma K9 da Peugeot, a mesma do Rifter que substituiu o Partner e do Opel Combo.

VEJA TAMBÉM:

Doblò elétrico

O Doblò elétrico terá potência de 100 kw com bateria de 50 kwh. A Fiat informou que a autonomia do novo modelo deve chegar a 280 km com uma única carga. E velocidade máxima é de 130 km/h, justamente para não comprometer a autonomia. A recarga em estações de carregamento rápido podem ser feitas em 30 minutos.

No Brasil, o carro conseguiu ter boas vendas e ficou em linha por 20 anos, em uma única geração. Mas foi na Europa onde ele fez grande sucesso, principalmente na Itália e Turquia. A Stellantis pretende deixar o modelo ainda mais atrativo e aumentar suas vendas, e para isso deve apostar em versões mais incrementadas, até com teto panorâmico de vidro.

Com o lançamento do novo Doblò, a Fiat chega a seu terceiro modelo eletrificado e continua seu processo de eletrificação da marca, que pretende se tornar totalmente elétrica em todos os novos modelos na Europa até 2027.

Doblò no Brasil

O modelo que no Brasil teve mais de 160 mil emplacamentos, saiu de linha em dezembro de 2021 junto com o Uno e o Grand Siena, e foi o único dos 3 modelos que não deixou sucessor.

O modelo vendido por aqui ainda era da primeira geração lançada em 2002, e recebeu apenas uma atualização visual até seu encerramento. Em 2009 a segunda geração do carro foi lançada na Itália mas nunca chegou por aqui.

A quinta geração não está prevista para vir para Brasil, até porque a Peugeot oferece o Partner Express e a Citroën vende o Jumpy.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here