Cada vez mais fabricantes estão se preparando para o mundo com apenas carros elétricos, agora a Dodge anunciou os seus planos para entrar no mercado. A fabricante anunciou que lançará seu primeiro carro totalmente elétrico em 2024, mas que não será apenas um carro elétrico qualquer, será um verdadeiro muscle car elétrico.
O anúncio aconteceu na manhã de hoje, dia 28 de julho, durante um evento da Stellantis, empresa que é dona da famosa montadora de carros. A fabricante aproveitou o evento para falar mais sobre seu futuro, anunciando como acontecerá a entrada dela no mercado de carros elétricos.
A apresentação foi feita com a presença de diversos dos carros mais icônicos da empresa, onde ela começou falando da sua linha atual de veículos, principalmente o Dodge Challenger e Dodge Charger. Após isso, o CEO da Dodge, Tim Kuniskis chegou a afirmar que a empresa “não venderá carros elétricos”, mas sim venderá o “American eMuscle“, com seu primeiro carro totalmente elétrico sendo lançado em 2024.
Com isso, Tim afirmou que a fabricante estará sim pensando no futuro do meio ambiente, afirmando que seu próximo veículo elétrico “destruirá as ruas, não o planeta”. Um dos motivos para essa mudança futura da empresa é a atual tecnologia ICE, ele afirma que os engenheiros da empresa estão chegando no “limite prático” que conseguem com seus motores a combustão.
Por causa disso, a empresa sabe que o futuro dos seus carros será com os motores elétricos, que podem dar mais potência se comparado com os seus motores atuais. ““E se sabemos de uma tecnologia que pode dar uma vantagem aos nossos clientes, temos a obrigação de adotá-la.”
Durante o evento não foi apresentado muito do carro, mas, como apontado pelo portal Engadget, o conceito exibido pela empresa se assemelha bastante ao icônico Charger 1969. Além disso, não foi informado muito sobre como será o modelo da empresa, mas durante a Stellantis EV Day 2021, foi afirmado que esse “American eMuscle” da empresa será construído sobre a plataforma de carros STLA Large Platform, com o poder de fazer de 0 a 100 em apenas dois segundos e uma potência máxima de 886 cavalos, com uma autonomia de até 800 km.