Com a pandemia do Covid-19 e a mudança de muitos trabalhos para o remoto, aumentaram as reuniões via videoconferência. A Ford está vendo isso como uma oportunidade para promover seus elétricos como escritórios móveis.

Na teoria parece uma ideia promissora, pois esse tipo de veículo é silencioso, conectado e os carros já possuem assentos anatômicos podendo ter ventilação e aquecimento. Colaborando com essa ideia está a Cisco, empresa de software que faz o aplicativo de conferência WebEx.

VEJA TAMBÉM:

A Ford criou um escritório com rodas

A integração será feita pela central multimídia Sync 4A, que foi modificada para ter acesso ao WebEx através do browser nativo. Em breve os carros trarão um aplicativo nativo para as videoconferências. O motorista poderá entrar na reunião via comandos de voz.

Por segurança, o aplicativo só mostrará imagens da conferência com o carro parado, em movimento será apenas via áudio. Segundo Darren Palmer, vice-presidente do programa de veículos elétricos da Ford, os carros da marca já trazem câmeras e microfones de qualidade no interior, além de confortos como ar-condicionado e até bancos com massageador.

A solução parece ser melhor que realizar conferências em locais públicos. Porém existe uma preocupação com a distração ao volante. Dirigir conversando no telefone já é crime e usando o viva voz ou o Bluetooth também pode causar distração.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here