Para a Tesla, o carro esporte Roadster é um ícone desde o início da empresa. Uma das cópias da primeira geração foi enviada ao espaço e a máquina da segunda geração foi apresentada nominalmente em 2017. Era para ser lançado em 2020, mas os embarques estão constantemente atrasados. Agora foram adiados para 2023, desde que não faltem componentes.

Fonte da imagem: Tesla

O carro elétrico, que foi oficialmente oferecido por US $ 50.000 a US $ 250.000 em linha, não é uma prioridade para a Tesla e, portanto, a empresa está ainda mais interessada na produção em massa da picape Cybertruck, que está atrasada até 2022. Nesta semana, Elon Musk disse que 2021 foi um período de grandes dificuldades com o fornecimento de componentes, portanto, mesmo que a Tesla conseguisse lançar 17 cópias do novo modelo, isso não afetaria a situação do mercado, já que nenhum deles iria para compradores comuns.

O chefe da Tesla acrescentou que se a situação com os componentes da indústria não piorar em 2022, a empresa poderá começar a fornecer o Roadster de segunda geração em 2023. Quando o modelo foi apresentado em 2017, o alegado tempo de aceleração de não mais que 1,9 segundos a 100 km / h parecia fantástico, mas agora o Tesla Model S Plaid é apenas ligeiramente inferior ao futuro carro-chefe da linha neste indicador. Elon Musk já explicou que o desempenho dinâmico do Roadster pode ser melhorado com bicos de jato opcionais instalados na parte traseira da carroceria. Um jato de ar comprimido será capaz de dar ao carro aceleração adicional, resultando em um ganho de velocidade de 100 km / h em 1,1 segundos. Os bicos também deveriam facilitar o canto em altas velocidades, permitindo ajustar o vetor de empuxo,



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here