O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, anunciou que a fabricante alcançou a marca de 1 milhão de carros elétricos produzidos em sua história, iniciada em 2003.

A comemoração foi feita em uma postagem nas primeiras horas desta terça-feira (10), ainda noite de segunda (9) na Califórnia, nos Estados Unidos.

Na segunda, dia de caos nos mercados do mundo todo, as ações da montadora caíram 13%. Elas voltaram a subir nesta terça, acompanhando a reação da bolsa dos EUA.

Atualmente, a Tesla possui quatro modelos: o sedã Model S, seu primeiro, os SUVs Model X e Y, e o sedã compacto Model 3 — anunciado como o mais “popular da marca”, em 2016. A montadora prepara uma picape, a Cybertruck.

A alta procura pelo Model 3 que, na época, podia ser reservado a partir de um sinal de US$ 1 mil, fez com que a produção, iniciada em 2017, tivesse de ser acelerada.

Investidores chegaram a duvidar de que a fabricante poderia cumprir a meta de 1 mil unidades por dia. O volume só foi atingido em dezembro de 2018.

A partir de janeiro deste ano, a Tesla começou a produzir carros na China. A capacidade da unidade é 9,4 mil carros a cada semana, mas ainda não havia chegado a 1 mil na época.

O Model 3 disputa com o Nissan Leaf, lançado em 2010, título de carro elétrico mais vendido no mundo em todos os tempos, ambos com cerca de 450 mil unidades entregues ao fim de 2019.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here