Uma das maiores montadoras do mundo, a Volkswagen, na transição para a eletrificação do transporte pessoal, é forçada a olhar para trás para o sucesso da Tesla, e não hesita em fazê-lo. O chefe da gigante automobilística alemã convidou Elon Musk para dirigir o carro elétrico ID.3 durante sua visita à Alemanha, mas pediu ao público que não tirasse conclusões precipitadas.

Fonte da imagem: LinkedIn

A assessoria de imprensa da Volkswagen para a reunião do CEO Herbert Diess prestou bastante atenção a um breve encontro com Elon Musk, que aconteceu no hangar do aeroporto, perto do qual o bilionário americano fez um test drive no carro elétrico ID.3 na companhia do chefe da Volkswagen. Os líderes das empresas concorrentes trocaram algumas frases sobre as características e funcionalidade do carro elétrico alemão, Musk comentou positivamente sobre a dinâmica do espécime testado, tornando a alteração “nada ruim para um carro que não se diz esportivo”.

O próprio Herbert Diess mais tarde achou necessário declarar que não havia necessidade de tirar uma conclusão sobre a futura cooperação entre a Tesla e a Volkswagen após os resultados desta reunião. As empresas não estão se preparando para nenhum negócio. “Nós apenas dirigimos no ID.3 e conversamos,” Diess explicou nos comentários ao vídeo correspondente que demonstra a viagem ao redor do aeródromo noturno. Elon Musk achou necessário certificar-se de um colega alemão que o carro elétrico ID.3 tem as funções de assistência ativa ao motorista, padrão para as condições alemãs, e também oferece uma bateria de capacidade suficiente. O chefe da Tesla visitou a Alemanha para inspecionar a construção de uma nova fábrica nos arredores de Berlim, representantes da Volkswagen conseguiram interceptá-lo no aeroporto.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here