A Toyota vem trabalhando para disponibilizar um novo carro elétrico no Brasil com propulsão híbrida e que será uma das alternativas da empresa para inserir o país na crescente tendência mundial de veículos elétricos, mesmo que por ora não tenhamos uma infraestrutura completa para utilizarmos automóveis movidos exclusivamente por eletricidade.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Masahiro Inoue, executivo da fabricante, anunciou alguns planos da marca para o Brasil, revelando que a Toyota pode lançar por aqui um novo carro híbrido flex em breve, modelo que mais adequado para o mercado brasileiro.

De acordo com Inoue, a montadora pretende aproveitar a abundância do etanol no país e utilizar esse recurso para promover o desenvolvimento da tecnologia de veículos híbridos no Brasil, permitindo que os proprietários tenham um automóvel elétrico mas que também pode ser abastecido com etanol, combustível que é considerado significativamente menos prejudicial ao meio ambiente se comparado com a gasolina.

Ainda segundo o executivo, é mais viável utilizar a tecnologia híbrida ao invés de criar um ecossistema completo para recarga dos automóveis, algo que seria bastante caro e demoraria mais tempo, visto que essa estrutura ainda é bem escassa no país.

O Brasil adotou o etanol há 40 anos, é praticamente carbono neutro, as emissões aparecem apenas na hora de produzir o combustível. Temos que aproveitar a tecnologia que já existe no país, não adianta investir muito dinheiro para produzir baterias.”

Masahiro Inoue
Presidente da Toyota na América Latina

A expectativa é de que a Toyota lance nos próximos meses o modelo híbrido flex, porém ainda não há muitos detalhes sobre o carro, contudo é esperado que ele seja uma versão maior e chegue como uma versão elétrica do Toyota Yaris, subcompacto da marca que pode ser encontrado a partir de R$ 83.000.

O que você achou do investimento da Toyota em veículos elétricos no Brasil? Compraria um caso fossem mais acessíveis? Conta pra gente, comente!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here