Anunciado em Maringá, a empresa Kers lança carro elétrico de 3 rodas. O carro elétrico de 3 rodas chama atenção pelo seu visual inusitado, não sendo muito cativante para os amantes de carros.
A Kers afirma que o carro será o mais barato da sua categoria, a marca cobrará cerca de 95 mil reais para quem quiser investir no veículo.
Carros elétricos tendem a tomar conta do mundo, devido ao avanço do efeito estufa, muitas empresas tendem a criar ações que possam diminuir a poluição.
Em entrevista a Rádio de Maringá, o diretor e presidente da Kers, Carlos Motta, explicou como será o processo do Wee. Segundo ele, serão produzidas 5 unidades mensal.
Os carros elétricos de 3 rodas serão apenas focados a áreas de serviços como aplicativos e locação de veículos. Sendo assim, não serão disponibilizadas em concessionárias ou lojas.
Como funciona o Kers Wee
O nome Kers Wee teve inspiração no sistema utilizado na Fórmula 1, ou seja, o carro recupera as energias quando freado.
Segundo o Carlos Motta, presidente da empresa Kers, o carro elétrico de 3 rodas terá uma autonomia de 200 quilômetros e 100 km/h de velocidade máxima.
Além disso, pode carregar o carro elétrico em casa e leva no máximo 8 horas para completar sua carga e voltar a ativa normalmente.
A Kers Wee é um carro compacto e pode comportar uma pessoa além do motorista. O intuito principal do carro é ter menos recurso e reduzir a manutenção.
De acordo com Carlos Motta, a fabricação do Wee teve 60% de custo a menos que o seu principal rival e ainda reduz 80% em gastos de reabastecimento.
Por fim, o Wee tende a poluir de forma indireta, devido a produção elétrica, porém, Carlos Motta dá uma solução como plantar árvores na reserva ambiental das nascentes do rio Açungui, neutralizando o carbono.
Então, agora que você já sabe empresa Kers lança carro elétrico, compartilha esse artigo com aquele seu amigo que também vai gostar de saber sobre essa novidade.