Quem disse que carros elétricos são chatos ainda não conhece o Deus Vayanne. O bólido elétrico tem motorização, que entrega 2.243 cv, design futurista e pode rodar até 500 quilômetros com uma carga na bateria.
Rival do Porsche Taycan, o Deus Vayanne tem linhas arredondadas com faróis dianteiros no formato de gota e uma grande entrada de ar. A traseira tem faróis que lembram o símbolo do infinito e o nome do esportivo ao centro. Já o interior recebeu os tons de bege, preto e laranja, além de um volante com desenho com base reta e um grande painel de instrumentos digital.
O Deus Vayanne vem equipado com três motores elétricos, sendo que um está localizado no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro. Com isso, o esportivo entrega os absurdos 2.243 cv com torque de 208 kgfm. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 1,99 segundo e atingir a velocidade máxima de 400 km/h.
O bólido conta com uma bateria de 85 kWh, com uma estrutura de 800 volts e com 21.700 células cilíndricas, o que confere uma autonomia de 500 quilômetros. Para carregar o Deus Vayanne de zero até 80% em um carregador de 350 Kw leva apenas 20 minutos.
Ao todo, serão comercializadas apenas 99 unidades do Deus Vayanne. O modelo será produzido em Italdesign, em Turim, na Itália. A marca ainda não revelou os preços do esportivo, que chegará apenas em 2025.
*Com a colaboração Felipe Salomão