O Charge Mustang ’67 pode ser a solução para agradar gregos e troianos. Se por um lado seu design é todo baseado no Mustang Fastback de 1967, com direito a carroceria licenciada pela Ford, por outro sua mecânica e tecnologia são todos do século XXI. Não à toa, será extremamente caro e exclusivo.
Isso porque a Charge, empresa responsável pelo projeto, trouxe um conjunto de baterias e motores elétricos para mover o muscle car, como em um restomod, Além disso, também incorporou tecnologias bem modernas, como telas digitais para central multimídia e quadro de instrumentos, atualizações over-the-air (via Internet embarcada no veículo), câmera de ré e sensor de pressão dos pneus.
Nada menos que quatro motores elétricos movem o modelo, sendo um em cada roda, garantindo assim tração integral para o Charge Mustang. Ao todo, o sistema entrega 543 cv e surreais 154,8 kgfm, e é alimentado por um conjunto de baterias de 63 kWh montado no assoalho do carro, que garante até 321 km de autonomia – isso se o motorista colaborar.
Em corrente contínua a potência de carregamento chega aos 50 kW, o que não é muito comparado aos carros elétricos mais modernos. Nesta corrente, o Charge promete uma recarga de 0 a 80% em cerca de uma hora. Segundo a empresa, a velocidade máxima do veículo está limitada eletronicamente em 241 km/h e pode ir de 0 a 100 km/h em 4 segundos.
Embora por fora ele tenha a carroceria de um Mustang dos anos 1960 (só que feita de fibra de carbono), por dentro é onde percebemos que estamos no futuro – ou no presente. Duas grandes telas de destacam, sendo a da central multimídia de 12,8’’ e a do quadro de instrumentos de 12,3’’. Ar-condicionado automático, carregamento por indução, piloto automático e sistema de navegação completam a lista de equipamentos.
O acabamento é focado no luxo e totalmente personalizável, com os bancos elétricos podendo ser de couro Aniline ou de material sintético. A grande diferença – além da tecnologia – para o Mustang original está na configuração, que tem apenas dois bancos.
Construído em Londres, na Inglaterra, o Charge Mustang 67’ fará sua estreia na cidade de Los Angeles, nos EUA, no dia 27 de outubro. Ele será limitado a 499 unidades, que serão vendidas pelo preço inicial de 350.000 libras, equivalente a R$ 2.086.000.
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.