A Fast Lane normalmente traz críticas de alta qualidade ou tours de pickups e veículos utilitários esportivos, mas desta vez, os caras nos deram um exemplo perfeito da lei de manchetes da Betteridge. Precisamente, a resposta a qualquer título que termine com um ponto de interrogação é “não”.
Roman Mica e Andre Smirnov acreditam que o som é semelhante ao do Acura NSX, que possui um biturbo V6 que marca a linha vermelha a 7.500 rpm. O V6 do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio atinge o pico a 7.250 rpm, mas nenhum se compara ao motor barulhento do misterioso protótipo do Corvette.
Para referência, compare esta mula com os protótipos Z06 apresentados nos outros vídeos anexados no final deste artigo. O argumento de seis cilindros claramente não se sustenta, e a GM provavelmente não nos enganará com um Ford EcoBoost alienando a base de fãs do Corvette com um V6.
O inativo afiado, até mesmo pulsos de disparo, e a forma como o motor acelera sob aceleração dá de graça o virabrequim plano do LT6 de 5,5 litros, que é derivado do LT5 de 5,5 litros que a GM já testou no corredor de resistência C8.R. Restrito a cerca de 500 cavalos de potência e 480 libras-pés (651 Nm) para atender às regras da IMSA, o motor de corrida será obviamente ofuscado pelo motor de produção em série.
A última vez que ouvimos algo sobre o motor de som exótico do Z06 foi em abril de 2021, quando Angus MacKenzie da Wheels Magazine estimou a classificação de produção em 617 cavalos de potência. Para referência, o virabrequim V8 de mesa do Shelby GT350 executa 526 cavalos de potência de sucção.
No futuro, acredita-se que a General Motors melhore a corrida com o E-Ray (híbrido de bloco pequeno V8), ZR1 (FPC twin-turbo V8) e Zora (FPC duplo turbo híbrido V8). Este último irá produzir 1.000 cavalos de potência, o que é uma quantidade razoável se você lembrar que a GM puxou 755 cavalos do V8 fundido de bloco pequeno do Corvette ZR1 de sétima geração.