A montadora alemã Volkswagen (VW) deve começar a enviar o carro elétrico ID.3 em breve, e Electrek aprendeu que não resta muito tempo até que o cruzamento elétrico ID.4 chegue ao mercado.
Na fábrica de Zwickau (Alemanha), sua produção, segundo a Volkswagen Sachsen, será lançada em algumas semanas. De acordo com o recurso Electrek, a novidade também será lançada nos Estados Unidos, mas não antes de 2022.
Parece que a VW finalmente resolveu os problemas do software ID.3 e em breve começará a enviá-lo na Europa. O novo hatchback elétrico é considerado um dos veículos elétricos mais emocionantes a chegar ao mercado em 2020.
No entanto, a empresa não vai fornecê-lo aos mercados norte-americanos, portanto a imprensa americana presta mais atenção ao próximo modelo – VW ID.4.
O VW ID.4 será o primeiro veículo elétrico da VW com uma plataforma de acionamento elétrico modular (MEB) a ser enviado em todo o mundo. Será fabricado na Europa e nos Estados Unidos na fábrica da empresa em Chattanooga, Tennessee.
A porta-voz da VW, Amanda Plecas, disse que a disponibilidade de novas instalações de produção na fábrica da empresa em Chattanooga é de 70%.
Apesar da pandemia de coronavírus, a construção da nova linha está em pleno andamento aqui, com as medidas necessárias aplicadas em todas as instalações da VW, incluindo medições diárias de temperatura.
Atualmente, a empresa está fornecendo equipamentos de produção para a fábrica, com planos de aumentar as contratações no próximo ano, quando o veículo elétrico for pré-produzido. Espera-se que até 100 mil veículos elétricos sejam produzidos aqui por ano.