A Ferrari está entrando no mercado dos elétricos. Após o modelo SF90, a italiana anuncia a vinda da Ferrari 296 GTB para o Brasil. Este superesportivo de motor V6 é o mais novo híbrido da fabricante, que promete trazer a mesma sensação e ronco de motor de suas máquinas clássicas apenas a combustão. A previsão de chegada do automóvel é para dezembro deste ano.

A Ferrari 296 GBT é a primeira equipada com um V6, desde o modelo Dino de 1976. O motor a combustão é um 3.0 biturbo de bancadas organizadas a 120° e turbocompressores ao centro. Isso desloca o centro de gravidade para baixo e deixa o carro com a estabilidade adequada.

VEJA TAMBÉM:

Os seus 830 cv são divididos entre dois motores, dos quais 663 cv são gerados pelo movido a gasolina. Com 85, 7 cv de torque  ela consegue atingir uma velocidade, partindo do zero, de 100 km/h em 2.9 segundos e chegar a 200 km/h em 7,3 segundos. Tudo isso além de acelerar até os 330 km/h.

A 296 GTB é a sucessora espiritual da Dino 246 GT, que também tinha motor V6

O motor elétrico tem uma capacidade de 7,45 kWh, o que rende uma autonomia de 25km. Quatro modos de direção podem ser escolhidos pelo piloto. São eles o eDrive, Hybrid, Performance e Qualify.

  • eDrive: utiliza somente o motor elétrico e chega a uma máxima de 135 km/h;
  • Hybrid: usa os dois motores e gerencia o consumo e a potência para o piloto. É o modo padrão;
  • Performance: apresenta uma direção esportiva com o motor a gasolina sempre ativo;
  • Qualify: leva a Ferrari 296 GTB ao seu máximo.

A nova Ferrari poderá ser personalizada de acordo com o gosto do cliente e a Via Itália, revendedora oficial da montadora no Brasil, pretende vender ao menos 20 unidades por ano. O preço do superesportivo ainda não foi declarado.

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube. 

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here