No mesmo local onde é realizado o Grande Prêmio de Mônaco, que não será disputado neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus (SarsCoV-2), Leclerc acelerou o SF90 Stradale pelo circuito. Neste remake de 1976, o piloto da Ferrari recebeu como passageiro o príncipe Albert II, chefe de Estado do principado de Mônaco.
O curta-metragem foi gravado em 24 de maio, no mesmo dia em que o GP de Mônaco seria realizado. Na ocasião, o principado estava fechado ao trânsito, mas o evento foi acompanhado por muitos residentes monegascos.
A produção contou com a participação de 17 técnicos, além da colaboração de alguns engenheiros e mecânicos da Ferrari que vieram de Maranello, na Itália.
O curta relembra o primeiro “C’était un rendez vous”, filmado por Lelouch em Paris no ano de 1976. Além do som do motor da SF90 Stradale, o primeiro carro híbrido da Ferrari, o vídeo tem a participação de Gunilla Friden e Rebecca Blanc-Lelouch, mulher e a neta, respectivamente, do diretor francês.
O calendário da Fórmula 1 foi fortemente afetado em decorrência da pandemia da Covid-19. Os GPs do Japão, Azerbaijão, Singapura, Austrália, Holanda, França e Mônaco foram anulados. Já as provas do Bahrein, Canadá, China e Vietnã foram adiadas, mas ainda não possuem uma nova data.(ANSA)