Quem diria que em meio ao caos que foi o ano de 2020, carros poderiam ser um bom investimento, mesmo seminovos. Mas de acordo com um levantamento da Mobiauto foi exatamente isso que ocorreu no mercado, com destaque para modelos híbridos e um modelo da Ferrari, que valorizaram entre janeiro e dezembro de 2020.

O levantamento mostrou que os carros com maior valorização tiveram um aumento entre 18% e 10% no valor das unidades usadas ou seminovas.

Um dos motivos apresentados é o reajuste dos modelos zero km, puxados pelo câmbio do dólar, o que puxou a cotação dos seminovos para cima.

Dos dez modelos que apresentaram maior valorização no período, cinco deles são híbridos. A tecnologia muito bem difundida dentro do grupo Toyota colocou cinco modelos da montadora japonesa e sua divisão de luxo, a Lexus, no ranking. Mas apesar dos carros sustentáveis terem um destaque, o que salta aos olhos é um superesportivo.

A Ferrari GTC4 Lusso, sucessora da FF, e último modelo de quatro lugares produzido pela companhia de Maranello teve valorização de 14,5%. O valor no início do ano passado era de R$ 2.990.000 e fechou o ano em R$ 3.423.985.

O que pode explicar isso é o fim da produção do modelo que saiu de linha, dará espaço para o primeiro SUV da marca italiana, e por isso pode ser tornar um clássico.

A Mobiauto diz que no caso dos híbridos, o consumidor entendeu as vantagens do carro com trem de força híbrido e que, no caso dos híbridos da Toyota/Lexus tem ainda a questão de oito anos de garantia para o conjunto motriz dos seus veículos, o que aumenta a confiança do consumidor.

Confira a lista completa dos dez modelos:

Tabela com os 10 mais valorizados - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here