Seguindo a tendência do mercado de eletrificação, a Ferrari prepara o lançamento de seu segundo modelo híbrido, o primeiro após a estreia do SF90 Stradale, avaliada no Brasil em R$ 6,9 milhões.
O novo modelo, que ainda não teve seu nome definido, está sendo chamado de “F171”. Segundo os rumores vindos da Itália, o novo superesportivo da marca será equipado com um motor V6 3.0 biturbo a gasolina, que trabalha em conjunto com o propulsor elétrico. O sistema entregará em torno de 680 até 700 cv de potência.
O último motor V6 da marca italiana foi visto no Ferrari Dino, comercializado entre as décadas de 1960 e 1970. Por mais que os entusiastas sonhem com isso, a montadora italiana já afirmou que o nome Dino não irá retornar nesse modelo.
Leia mais:
+ Ferrari mais potente do mundo chega com motor V12 de 841 cv
+ Ferrari 308 GTSi: da TV para as ruas
+ Lamborghini terá somente eletrificados a partir de 2024
As informações preliminares apontam que o motor elétrico do “F171” terá um dispositivo anti-lag, com o objetivo de reduzir o tempo entre a resposta das turbinas. A sua autonomia modo totalmente elétrico será de aproximadamente 30 km.
Esse trem-de-força tem grandes chances de equipar também o tão aguardado primeiro SUV da marca, o “Purosangue”, que deve ser apresentado oficialmente em 2022.
Esses dois modelos fazem parte da iniciativa de eletrificação da Ferrari, que aos poucos vai transformando e preparando seus esportivos para o futuro.
Diferentemente do protótipo F171, que será lançado ainda este ano, o primeiro carro 100% elétrico da marca deve aparecer no mercado somente em 2025.
A Ferrari soltou um teaser em seu canal no YouTube anunciando que o motor V6 será revelado em 24 de junho. Confira abaixo.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)