Durante o último ano, cada protótipo de pré-produção da futura Ferrari Purosangue fotografada parece uma versão menor e mais baixa do Maserati Levante. Agora é a vez de darmos uma olhada em um flagra feito pela agência Automedia já com a carroceria final. A camuflagem pesada, porém, deixa o design para a nossa imaginação, mas dessa vez é possível checar as proporções reais do veículo.

Assim como os protótipos anteriores flagrados em teste, este não parece ter uma grande distância do solo, o que significa que a Purosangue não será um SUV tradicional. Embora alguns possam achar que o modelo será rival de carros como o Lamborghini Urus ou o Aston Martin DBX, a nova Ferrari será de uma raça um tanto quanto diferente, parecendo mais uma perua de salto alto.

Ou seja, a Purosangue terá seu próprio nicho de mercado, uma seara na qual a fabricante italiana já se aventurou com a FF com tração integral e a GTC4 Lusso, embora sem tanto sucesso.

Mas ao contrário desses modelos, a novidade mira em uma porcentagem maior de mercado, e fica claro que ela não apenas será bem-sucedida nessa missão como deve superar qualquer outro carro da Ferrari em termos de vendas, dado o intenso interesse mundial no segmento de SUVs.

Ferrari Purosangue será mais baixa que SUVs como o Lamborghini Urus — Foto: Automedia

Ao menos duas versões de motorização são esperadas para a Purosangue, sendo uma delas uma das – senão a – últimas equipada com o V12 aspirado da marca. Levando em consideração que o carro será fabricado por muitos anos com esse motor, é provável que exista uma opção de sistema híbrido leve de 48 volts para deixar o conjunto mais alinhado com as exigências de legislações de emissões.

Falando em eletrificação, o outro trem de força será do tipo híbrido plug in, similar ao encontrado na 296 GTB. Outra versão híbrida plena ou plug-in aliada a um propulsor V8 também não está fora dos planos, uma vez que esse conjunto já é usado na SF90, embora em uma configuração com motor central.

Modelo fotografado ainda tem muita camuflagem, então não é possível ver detalhes do design — Foto: Automedia

Desenvolvida em uma plataforma totalmente nova e já preparada para uma eventual versão totalmente elétrica, a Purosangue vai ser pioneira entre uma grande variedade de modelos “verdes” da Ferrari. O lançamento deve ocorrer no primeiro semestre de 2022.

Quer ter acesso aos conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here