O inédito SUV da Ferrari está em fase de testes. O carro, que foi flagrado pela agência Automedia na Europa, tem lançamento previsto para o início de 2021. Por enquanto ainda roda como mula, aquela fase em que o modelo é baseado sobre outro automóvel já existente. Ou seja, ainda não está com a carroceria de produção.
O disfarce parece ser o Maserati Levante, outro SUV do grupo Stellantis. O utilitário cedeu apenas a aparência, uma vez que o Purosangue será bem mais potente e rápido.
Chamado pelo nome código de F175, o veículo é construído sobre a plataforma modular da marca. Mas tem seção central compartilhada com os esportivos de motor central traseiro, segundo a Automedia. Ficamos curiosos em saber como será a adaptação de um tipo de arquitetura tão distinta.
SUV da Ferrari ainda roda com a carroceria adaptada do Maserati Levante — Foto: Automedia/Autoesporte
Quanto ao estilo, o SUV terá quatro lugares e será mais baixo que a maioria dos utilitários, porém bem mais elevado que o protótipo. A suspensão será ajustável em altura.
Os motores são destaque. O Purosangue mais caro terá um V12 de 800 cv. E um híbrido plug-in V8 também está a caminho. Dois derivados elétricos, com potência na faixa dos 610 cv, serão lançados em 2024 e 2026, para o horror duplo dos mais puristas. A plataforma com base plana vai facilitar a eletrificação.
Ferrari Purosangue terá opções de motores V12, V8 híbrido e… elétricos — Foto: Automedia/Autoesporte
O desempenho será capaz de superar o do Lamborghini Urus, que traz um V8 4.0 de 650 cv para ajudá-lo a ir de zero a 100 km/h em declarados 3,6 segundos. A velocidade máxima é de 305 km/h. O objetivo do Purosangue é ser bem mais rápido que isso.
Quer ter acesso aos conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital