A Ferrari mostrou a versão conversível do SF90 Stradale. Primeiro híbrido plug-in da empresa, ele tem em sua versão Spider os mesmos 1.000 cv de potência e os 91,7 kgfm de torque do irmão com teto fixo.

Estes números combinam o propulsor a combustão biturbo V8 de 780 cv com os 220 cv oriundos de três motores elétricos. Com tração integral, o modelo tem oito marchas no câmbio automático de dupla embreagem. Assim, o carro é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, de 0 a 200 km/h em 7 segundos e chegar aos 340 km/h de máxima.

ferrari - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

No entanto, a penalidade para o proprietário da versão Spider serão os 100 kg adicionais que o carro ganha pelo sistema conversível e o reforço no chassi, elevando assim seu peso para 1.670kg. Capota ocupa 100 litros de espaço no carro e é 40 kg mais leve que uma capota convencional, de acordo com a Ferrari. Ela requer apenas 14 segundos para subir e descer.

Assim como ocorre com toda Ferrari nova, a SF90 Spider é oferecida com um programa de manutenção estendido de sete anos que cobre quase todos os serviços necessários neste período.

O pacote opcional Assetto Fiorano para o SF90 Stradale é também oferecido na versão Spider. Ele inclui um conjunto de amortecedores Multimatic otimizados para uso em pistas, um alívio de 21 kg graças a mais fibra de carbono e titânio em todo o carro, um spoiler traseiro de fibra de carbono e pneus Michelin mais aderentes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here