Recentemente publicamos aqui sobre o lançamento do Fiat 500e no Brasil. Ele é uma variação do Fiat 500, que é um modelo hibrído, e chega como o primeiro carro totalmente elétrico comercializado pela empresa italiana no brasil.

Agora a Fiat acaba de anunciar o lançamento de um sistema de limpeza e higienização interna para dois modelos do seu portfólio de carros híbridos. O serviço, chamado de D-Fence – não foi lançado para o modelo que chegou ao Brasil, mas está disponível para os modelos híbridos Fiat 500 e Fiat Panda City, que foram anunciados na Europa recentemente.

Este inovativo pacote de sanitização inclui um filtro de ar, um purificador de ar e uma luz ultra-violeta que poderá matar germes, bactérias, vírus e contaminantes no interior dos veículos. Embora esse sistema não seja comprovadamente efetivo na eliminação do novo coronavírus, ainda é uma boa ajuda no combate às demais ameaças como, por exemplo, os outros tipos de coronavírus, como o SARS.

O Fiat D-Fence é desenvolvido pela Mopar e chega como uma alternativa melhor aos tipos de limpeza convencionais, que depende do uso de álcool ou água sanitária pois, com ele, não é necessário molhar ou umedecer o interior do veículo para protegê-lo de bactérias.

O D-Fence começa a limpeza filtrando o ar antes de entrar no sistema de climatização do veículo. Após isso, o purificador de ar trabalha junto ao filtro de ar para livrar ainda mais o ar na cabine de bactérias, germes e pólen. Por último, a luz UV entra para higienizar os assentos, a manopla de câmbio e o volante.

No momento, não há informações sobre a chegada dos dois modelos híbridos no Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here