A partir desta semana o consumidor brasileiro já poderá comprar um veículo 100% elétrico da Fiat. Trata-se do 500e. A companhia, do grupo Stellantis, trouxe uma versão repaginada de seu clássico modelo 500, lançado em 1957.
Leia também:
Os interessados, porém, precisarão ter um bolso reforçado. Cada modelo importado custará R$ 240 mil. No design, a montadora manteve os faróis redondos, mas agora estão em Full LED. O veículo elétrico tem autonomia de 320 quilômetros entre uma recarga e outra.
A empresa informou que testes realizados no polo automotivo da montadora em Betim (MG) apontaram que a autonomia pode chegar a 460 quilômetros em condições ideais.
O carro vem equipado com um cabo padrão de seis metros de comprimento e tomada inteligente, que permite o carregamento das baterias conectadas a uma tomada de três pinos de uma casa..
Uma carga completa deve durar quatro horas, mas é possível fazer uma carga ultrarrápida de cinco minutos para um trajeto de 50 quilômetros, por exemplo.
O 500e também tem um sistema wi-fi e integração como smartphone do motorista
Segundo a companhia, o 500 elétrico será comercializado na versão Icon em dez concessionárias de nove cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.