Hoje os carros para as crianças têm dimensões que vão desde as miniaturas em menores escalas até modelos brinquedos com assentos que podem ser guiados pelos pequenos.

Agora, a Young Driver Motor Cars decidiu incrementar a experiência dessas crianças ao volante e projetou um carro de brinquedo que tem o objetivo de apresentar às crianças a segurança rodoviária e os carros elétricos. Por isso, a forma de conduzí-lo é bem semelhante a um veículo de tamanho real.

Nomeado Firefly Sport, o carro elétrico para crianças tem 2,1 m de comprimento e comporta dois passageiros de 4 a 10 anos de idade. Com design feito pela Puremedium, o Firefly Sport, assim como o nome sugere, tem uma estética esportiva, reforçada pelos faróis em LED, o perfil robusto e a traseira aerodinâmica.

VEJA TAMBÉM:

No interior, o painel de instrumentos é bastante completo para um carro elétrico de ‘brinquedo’, já que traz um velocímetro, um indicador de autônomia, relógio, câmera de ré, além de interruptores para operar os faróis, lanternas traseiras e a seta.

Assim como os carros elétricos em tamanho real, o destinado às crianças foi construído sobre um chassi de alumínio e foi equipado com suspensão independente e direção de pinhão e cremalheira.

A Young Driver Motor Cars levou tão a sério a ideia de simular um carro de verdade, que Steve Rawson – engenheiro que já trabalhou com a Aston Martin – e Dr. Ian Pogson – que já esteve ligado à MG e JLR – estiveram diretamente ligados no desenvolvimento do ‘brinquedo.’

O Firefly Sport tem dois motores elétricos de 24 volts, uma caixa de câmbio e duas baterias de 12 volts recarregáveis ​​e recicláveis. Diferentes configurações estão disponíveis para o carrinho, o que pode variar a sua velocidade máxima de 11 km/h a 40km/h.

Alguns mecanismos de segurança também estão instalados para evitar que a criança se machuque durante a condução. Por isso, o adulto responsável por cortar a energia do veículo a uma distância de 200m. Além disso, o Firefly Sport tem um sensor que também corta a energia quando detecta um obstáculo à frente.

A criançada sentir a experiência de dirigir um carro de verdade nos locais de treinamento da Young Driver no Reino Unido, em que o test-drive custa £ 20 (aproximadamente R$ 124 na cotação atual).

Ele também poderá ser comprado pelas famílias que desejam utilizá-lo em terrenos particulares. No entanto, o valor de venda ainda não foi divulgado e mais informações devem aparecer durante a estreia oficial no British Motor Show em 18 de agosto.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here