Não é dessa vez que um carro elétrico será fabricado no Brasil, mas já temos motivos suficientes para comemorar o renascimento de uma clássica nacional, a FNM. Antes Fábrica Nacional de Motors, a nova fase da marca traz o nome Fábrica Nacional de Mobilidades, já que justamente os motores não serão fabricados pela FNM.

Leia mais:
+ Substituto elétrico do Jaguar XJ teve seu lançamento adiado
+ SUV elétrico Ariya estreia novo logotipo da Nissan
+ VW registra nome para um possível Fusca 100% elétrico

Todo conjunto elétrico, baterias e sistemas digitais dos caminhões serão importados dos Estados Unidos, enquanto a fabricação dos modelos será dividida com os modelos da Agrale em Caxias do Sul (Rio Grande do Sul). A Agrale terá participação na FNM junto dos empresários José Antonio Severo Martins e Alberto Martins.

Com visual retrô, o caminhão FNM terá faróis circulares, grade frontal vertical com nome da marca em cor contrastante e área envidraçada generosa. Por dentro, a FNM garante um interior bastante moderno, com direito a um tablet conectado ao sistema de logística e operacional da empresa dona do caminhão.

Ele será equipado também com diversos sistemas modernos, como alerta de mudança de faixa, frenagem autônoma de emergência e outros sistemas de inteligência artificial. O motor elétrico terá 355 cv e autonomia de 130 km, deixando claro que se trata de um modelo para uso urbano.  

O lançamento é esperado para o início de 2021 com vendas sendo feitas diretamente para as empresas. A FNM não pretende ter concessionárias abertas no Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here