Com sete motores totalizando 1.400 cavalos de potência, a Ford revelou o novo protótipo da linha Mustang: o Ford Mustang Mach-E 1400. O carro, que não será comercializado, serve como prova do potencial da montadora no mercado de carros elétricos. Segundo os engenheiros, o veículo poderia servir tanto para corridas de arrancada (de tiro curto e linha reta), quanto para corridas em pistas com curvas.
A versão comercial do Mustang Mach-E foi anunciada ano passado, com previsão de chegada ao mercado em 2020. No entanto, a pandemia do novo coronavírus atrasou o cronograma de lançamento. Essa versão varia de 266 até 459 cavalos de potência.
“É uma tela em branco,” disse Mark Rushbrook, diretor de esportes a motor da Ford, sobre o Mach-E 1400, para a Business Insider. “É para mostrar o que essa plataforma é capaz de fazer.”
O Mach-E é a primeira novidade na linha Mustang desde 1964. O veículo chega para ser concorrente forte da Tesla no mercado de carros elétricos. Segundo a Ford, mesmo com a pandemia, a empresa está recebendo reservas para a versão comercial do carro.
“A bateria é boa e baixa, o que ajuda no controle,” disse Rushbrook. “A arquitetura e o esqueleto do carro são voltados para a performance. Queremos levar isso ao próximo nível.”
Quer receber as notícias de Época NEGÓCIOS pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir. Ou, se preferir, receba pelo Telegram. É só clicar neste link.