Ford Mustang Mach-E 1400

Um Mustang elétrico de competição com incríveis 1.400 cv de potência. O Mach-E 1400 é um protótipo criado pela Ford Performance em parceria com a RTR Vehicles para mostrar o potencial de desempenho da propulsão elétrica. A montadora está investindo mais de US$ 11,5 bilhões em veículos elétricos em todo o mundo, incluindo o Mustang Mach-E elétrico, que chega ao mercado norte-americano no final deste ano.

Seguindo os passos do Mustang Cobra Jet 1400 elétrico, o Mach-E 1400 deve gerar mais de 1.400 cv de potência com seus sete motores e bateria de ultra-alto desempenho. Além de estrear em breve na Nascar, está pronto para competir em qualquer tipo de pista, incluindo arrancada e drifting.

O capô é feito de um composto de fibras orgânicas, uma opção leve à fibra de carbono usada no restante do veículo. O modelo é o resultado de 10 mil horas de desenvolvimento.

São sete motores – cinco a mais que o Mustang Mach-E GT. Três são acoplados ao diferencial dianteiro e quatro à traseira, no estilo panqueca, com um único eixo de transmissão. Assim é possível ajustar o carro a todo tipo de prova, desde drifting e arrancada a corridas de alta velocidade. O principal desafio foi controlar os níveis extremos de potência fornecidos pelos sete motores.

Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here