Alguns carros têm cheiro característico e muitas vezes, especialmente nos mais antigos, parte dos aromas vem da gasolina e cria uma memória afetiva. A Ford quer preservar isso com um perfume… com cheiro de gasolina.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.
Parece uma brincadeira de 1° de abril, mas é sério. A Ford conduziu uma pesquisa com proprietários de carros elétricos, perguntando o que mais eles sentiam falta na comparação com os carros com motor a combustão. 70% deles disseram que sentiam falta da gasolina.
Diante da falta dessa experiência sensorial, a Ford desenvolveu o Mach-Eau, um perfume exclusivo para os compradores do Ford Mustang Mach-E.
De acordo com a Ford, trata-se de “uma fragrância premium para aqueles que anseiam pelo desempenho do novo Mustang Mach-E GT totalmente elétrico, mas ainda mantêm uma predileção pelos cheiros evocativos dos carros a gasolina tradicionais”.
O cheiro de gasolina também foi classificado como mais popular do que o do vinho e o do queijo, perto de estar no mesmo nível que o cheiro de livros novos. Será que também supera o clássico “cheiro de carro novo”?
A receita de notas aromáticas vai muito além da diferença de cheiro entre gasolina comum e aditivada. A fragrância teria notas esfumadas, traços de cheiro de borracha e também um elemento um pouco “animal”, que teria a ideia de lembrar cavalos, para realçar a herança do Mustang.
Entre as substâncias utilizadas, há o benzaldeído (cheiro exalado no interior dos automóveis), para-cresol (cria o cheiro de borracha dos pneus), gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo.
De acordo com o diretor de Comunicações de Produto da Ford na Europa, Jay Ward, “[A fragrância] deve durar o tempo suficiente para que o desempenho do Mach-E GT faça qualquer outra dúvida se dissipar também ”.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital