A Ford já havia revelado um teaser da nova Ranger 2023 no mês passado. Contudo, aquelas imagens mostravam pouco do carro. Agora a Ford divulgou novas fotos da traseira do veículo. Com isso, é possível ver que a picape terá um visual parecido com a F-150. O modelo será lançado em 2022 mas deve chegar por aqui importado da Argentina apenas em 2023.

A traseira ganhou lanternas no formato retangular dispostas na vertical. Os faróis devem ter uma nova assinatura visual em LED. Já o santantônio é tubular com um desenho mais rústico além de ter para-lamas mais largos sugerindo robustez. As rodas são de liga leve e ganharam um novo acabamento.

Os para-choques traseiros serão equipados com degraus para facilitar o acesso à caçamba. Por falar em caçamba, a tampa está mais recuada para evitar problemas com reboques. A dianteira vem equipada com faróis em LED com formato de “C” e uma ampla grade frontal. A montadora não revelou imagens do interior do veículo.

Em relação à motorização a nova Ford Ranger 2023 deve ser equipada com o trem de força de 3.0 litros V6 turbodiesel, que entrega 253 cv com 60,8 kgfm de torque. Esse motor também equipa a F-150. Ainda contará com o propulsor de 2.0 litros biturbo diesel, que rende 213 cv com 50,9 kgfm de torque. A marca também deve oferecê-la com sistema híbrido de 367 cv com 69,3 kgfm de torque e, também, com o motor de 3.0 litros V6 biturbo a gasolina, que desempenha 405 cv com 57,4 kgfm.

NOVA RANGER BLACK CUSTA R$ 70 mil a menos que a LIMITED: mas vale a pena? Veja o review e avaliação! Veja o vídeo!

Enquanto a nova Ranger 2023 não chega a atual fechou setembro com 1.350 unidades vendidas, o que a deixou em quarto lugar no ranking de vendas de picapes. No acumulado do ano, a montadora já vendeu 15.159 unidades do carro, o que também a deixa na quarta posição. Por aqui, rivaliza com a Toyota Hilux, Chevrolet S10, que ganhará a versão Z71 ainda neste ano, Mitsubishi L200, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, Fiat Toro, Ram 1500, entre outras.

*Em colaboração Felipe Salomão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here