Nos Estados Unidos ele é muito comum que as fabricantes vendam para entusiastas os crate engines, motores parciais ou completos feitos especificamente para restaurações e projetos de clientes. A novidade é que, além de seus tradicionais V8 a gasolina, a Ford também passará a oferecer um motor elétrico.

O conjunto tem 285 cv e 43,9 kgfm — mais que o dobro da maioria dos 2.0 turbo do mercado. Muita força disponível desde as rotações iniciais, como é comum nesse tipo de motor. Outra virtude, também inerente a esses propulsores, é o tamanho compacto.

O Eluminator tem tamanho compacto e pode ser fixado diretamente junto às rodas — Foto: Divulgação

Segundo a Ford, o motor chamado de Eluminator tem só 57 cm de comprimento, 34,5 cm de largura e 37 cm de altura. Como referência, essas medidas o tornam menor até que um câmbio manual.

Por enquanto a Ford não afirmou se irá oferecer outros componentes essenciais para a eletrificação, incluindo inversor e bateria de alta tensão, mas essas já são oferecidas por outras sistemistas. Também não foram revelados os preços, mas espera-se que o Eluminator seja mais barato que um V8 tradicional.

David Beckham é um dos empresário que está investindo na eletrificação de carros antigos — Foto: Divulgação

A conversão de veículos usados, especialmente os antigos, tem se popularizado no mundo inteiro, e é natural que as próprias fabricantes criem soluções para entrar nesse mercado. Para os clientes é uma forma interessante de ter um Landau na garagem sem se preocupar com o preço da gasolina.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here