Já prometida para o Brasil em 2022, a Ford Maverick é flagrada na Argentina pelo site Autoblog. A picape, que é fabricada no México, deve ser oferecida nas versões Lariat e XLT no país vizinho. Por conta disso, terá o propulsor de 2.0 turbo de 253cv e outro híbrido com motores a combustão e elétrico, que juntos entregam 193 cv. Assim que chegar ao mercado brasileiro o modelo poderá ser o concorrente da líder de vendas do segmento, a Fiat Toro.

A novidade será posicionada abaixo da Ranger e, também, será alinhada com os novos traços da montadora norte-americana. Desta forma, tem linhas retas parecidas com o Bronco, que já é vendido por aqui. Os faróis têm o formato de “C”, a grade dianteira é ampla e os para-choques tem um desenho que confere robustez. Por dentro, a picape também tem traços retos e vem equipada com uma central multimídia de 8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e com painel digital de 4,2 polegadas.

O modelo ainda conta com rodas de 17 e 18 polegadas, ar-condicionado dual zone, frenagem automática, faróis em LED, cluster digital de 6,5 polegadas para versões mais caras, controle de cruzeiro, espelhos elétricos, entre outros equipamentos.

A Ford Maverick terá uma versão híbrida com motor de 2.5 litros de 164 cv com torque 21,4 kgfm, que trabalha junto com outro propulsor elétrico de 128 cv com torque 23,9 kgfm. Juntos entregam 193 cv. Também será oferecida com trem de força de 2.0 litros EcoBoost turbo, que rende 253 cv e tem torque de 38,3 kgfm. A transmissão é automática para os dois trens de força. O carro também tem tração integral, suspensão traseira multi-link, além de ter capacidade de reboque de 1.814 kg e de carga de 680 kg.

Ao desembarcar por aqui terá “brigará” com a líder do segmento, a Fiat Toro, que esse ano ganhou atualização visual e motor de 1.3 turbo de 185 cv. Ainda competirá com a nova Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, a nova Chevrolet Montana com base na Tracker e motor 1.2 turbo e a nova Renault Duster Oroch, que também terá motorização turbo.

*Em colaboração Felipe Salomão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here