A Ford Maverick é uma das grandes novidades do mercado automotivo brasileiro em 2021, especialmente por ser a primeira picape híbrida a chegar por aqui. Em um comparativo entre a versão Lariat FX4 turbo e a híbrida, é possível destacar sete principais diferenças entre os modelos, que têm o mesmo preço de R$ 244.890 e equipamentos de série idênticos.

A primeira diferença é a presença de ganchos de reboque na parte inferior do para-choque da Maverick com motor turbo, enquanto a híbrida tem a peça fechada. Além disso, a eletrificada tem rodas de 18 polegadas e a turbinada tem aro 17. A terceira é a suspensão, que é eixo de torção na traseira e não multilink como na Lariat FX4.

A opção híbrida troca o motor 2.0 turbo de 253 cavalos pelo 2.5 aspirado de 164 cavalos e um elétrico de 128 cavalos, que juntos produzem 194 cavalos e 21,4 kgfm, enviados apenas para as rodas dianteiras por meio de um câmbio CVT. Já a bateria tem 1,1 kWh. Além do motor turbo, a Lariat FX4 tem câmbio automático de oito marchas e tração integral.

A plataforma C2 da Maverick é a mesma do Bronco Sport e, por isso, a picape é uma opção para quem busca um carro para o uso urbano e ainda assim deseja a robustez de uma picape. A cabine é ampla e o espaço interno é uma característica que gera conforto para os passageiros, inclusive na parte de trás. O painel é igual nas duas versões e apresenta plástico com diferentes texturas.

Quando se trata da dirigibilidade, a Maverick híbrida é silenciosa e a dirigibilidade é confortável, porém a suspensão da Lariat FX4 e a tração integral são responsáveis por oferecer ainda mais conforto ao dirigir. Para quem busca um consumo mais econômico, a opção híbrida é a ideal, podendo chegar a uma marca impressionante de 35,4 km/l na cidade.

Apesar de ambas as versões apresentarem qualidade, há uma escolha a ser feita. A Maverick Lariat FX4 com motor 2.0 turbo é a opção mais emocionante e pode ser a escolha para quem busca desempenho. Já a Maverick Lariat híbrida é a escolha mais racional, com uma economia de combustível que impressiona e é ideal para quem busca baixo consumo e uma opção mais sustentável.

Fonte: Teste: Ford Maverick híbrida faz 35 km/l e o preço é igual ao da versão 2.0 turbo. Qual faz mais sentido? | Testes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here