Enquanto o SUV Mustang 100% elétrico não estreia (lançamento está marcado para 17 de novembro), a Ford resolveu eletrificar o muscle-car verdadeiro. Batizado de Mustang Lithium EV, o protótipo jogou fora o motor V8 por um poderoso propulsor elétrico de 900 cv. Mas o mais importante ficou: o câmbio manual.

Veja ofertas de carros da Ford aqui

Por mais que um carro elétrico não necessite de verdade de um câmbio manual, a transmissão do Mustang elétrico serve como um controlador do nível de potência, com a diversão de trocar as seis marchas.

Para trazer os 900 cv e os instantâneros 138 kgfm de torque para as rodas do Mustang, a Ford usou um motor Phi-Power da Webasto com dois inversores e sistema de baterias de 800V. O muscle-car ainda tem diferencial Super 8.8 Torsen com eixos Ford Performance, já a suspensão veio do Shelby GT350.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas

Para se diferenciar dos Mustang mundanos no SEMA (salão de carros modificados), o Lithium tem saias de fibra de carbono exclusivas, rodas maiores, saída de escape removida, teto e capô com faixas azul tecnológicas acompanhada por detalhes em preto, além de interior com elementos em azul brilhante claro.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here