Baseada em uma F-100 de 1978, a picape é um projeto todo desenvolvido pela Ford Performance Parts e é equipada com dois motores elétricos Eluminator que juntos entregam 486 cv de potência e um torque instantâneo de 88 kgfm. Para se ter uma ideia, esses números de performance são similares aos do Mustang Mach-E GT Performance Edition, apresentado no ano passado.
Mas não apenas nos números a F-100 Eluminator se destaca. O design também, convenhamos, é de arrancar suspiros. As rodas, por exemplo, são de 19 polegadas, têm design exclusivo e vestem pneus de alta performance 275/45 R19.
A carroceria também utiliza uma mistura de cinza com detalhes de cor cobre, algo que só será encontrado, de acordo com a marca norte-americana, nesta caminhonete.
Por dentro o visual também traz elementos que a tornam única. Algumas peças foram mantidas iguais à F-100 de 1978, como os vidros com acionamento manual. No entanto, a central multimídia é exatamente a mesma do Mach-E GT.
E como não há motor sob o capô, a Ford Performance resolveu apostar na praticidade e transformar o espaço em um interessante porta-malas.
A F-100 Eluminator é uma espécie de garota-propaganda da Ford, que tem o objetivo de nos próximos anos lançar uma série de acessórios e peças focadas na customização elétrica dos seus veículos, sejam eles novos ou antigos. Um exemplo é o motor Eluminator (US$ 3,9 mil, aproximadamente R$ 18,8 mil), que foi lançado no ano passado e rapidamente sumiu das lojas – hoje, quem deseja um, precisa encarar uma fila de espera, segundo a própria Ford.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.