A Foxconn anunciou sua entrada no mercado de carros elétricos com um acordo com a startup estadunidense Fisker, conhecida por já ter desenvolvido alguns desses veículos. A parceria dará origem ao Personal Electric Automotive Revolution (Revolução Automotiva Elétrica Pessoal, ou PEAR), que promete ser um carro elétrico revolucionário.
Depois de muitos rumores, a fabricante taiwanesa vai mesmo se aventurar nesse segmento, mas, ao contrário das previsões, não estará sozinha. Foxconn e Fisker assinaram um memorando de entendimento em fevereiro deste ano, já com um pré-acordo definido. Com a parceria, as empresas planejam fabricar 250 mil carros por ano em diferentes países, mas com a primeira leva de veículos sendo feita somente nos Estados Unidos a partir de 2023. Depois disso, serão construídas fábricas na Europa, Canadá, China e Índia.
Poucos detalhes foram dados pelas empresas sobre o carro e a localização das duas primeiras fábricas, mas, segundo a Fisker, o foco do Projeto PEAR será a inovação, não confirmando se a carroceria do veículo será de um SUV ou de um compacto. Esperam-se, porém, muitos itens tecnológicos e de segurança.
The DEAL! Signed and sealed! The design is going to be freaking amazing! #Fisker #Love #EVs #ESG #freaking #innovation pic.twitter.com/TGjCCx8Utz
— Henrik Fisker (@henrikfisker) May 13, 2021
Sobre o preço, especula-se que seja na faixa dos US$ 30 mil, o que o coloca como um carro até que acessível dentro dos padrões dos veículos elétricos.
Fonte: TechCrunch
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.