Dizia o Chacrinha que na televisão nada se perde, tudo se cópia. O mesmo pode ser dito no mundo dos automóveis… Pelo menos é o que deve pensar a Great Wall Motors (GWM), fabricante chinesa de carros elétricos. 

Em abril o Ora Punk Cat – Ora é uma submarca da GWM – apareceu ao mundo no Salão do Automóvel de Xangai e a sua cara não era estranha aos olhos mais atentos. Muito menos aos fãs do velho Fusca e a sua antiga fabricante, a Volkswagen. Ele tem fortes inspirações no clássico Fusca. Confira duas imagens do Punk Cat.


Fonte: Paul Barron Network/YouTube

Great Wall Motors agora lançou o Ora Ballet Cat que é uma versão modificada para o público feminino. O que tem de diferente para ser um carro feminino? Ao que tudo indica, só as mudanças visuais mesmo, que continuam bem parecidas com o Volkswagen Fusca. O Punk Cat e Ballet Cat terão 143 cavalos de potência.


Fonte: Reprodução/Great Wall Motors

Junto da apresentação do Ora Punk Cat, a Great Wall Motors apresentou o Lighting Cat (todos os veículos da Ora são batizados com “cat”), uma mistura de Porsche 911 na frente com Panamera no perfil e Macan/Cayenne. Realmente, nada se perde, tudo se cópia. E olha que a Porsche continua fabricando os modelos citados…


Fonte: Reprodução/Great Wall Motors


Continua após a publicidade

Fusca elétrico chinês no Brasil?

Na última semana a Great Wall Motors confirmou a compra da fábrica e espólios da Mercedes-Benz em Iracemápolis, em São Paulo. A princípio, a GMW fabricará seus SUVs  e Pick-Ups (não-elétricas) para o mercado brasileiro. Mas visto a história do Fusca no Brasil, não seria nada surpreendente os “gatos” Punk e Ballet no país. Fusquinha elétrico? Sim, eu tenho interesse. Segundo a Auto Esporte, o carro será lançado em 29 de agosto no Salão de Chengdu.

…..

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Inf News, IstoÉ Dinheiro



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here