O Ora Ballet Cat foi apresentado há um tempo no salão de Xangai em abril desse ano. Agora, o modelo chega em sua versão final. O design do modelo é semelhante (para não dizer idêntico) ao do famoso fusca da montadora alemã, a Volkswagen. Veja os detalhes!
Ora Ballet Cat, conheça os detalhes do fusca elétrico chinês
A Great Wall Motors, montadora chinesa, tem uma divisão de carros elétricos, a Ora. Essa, por sua vez, apresentou em abril um modelo muito do peculiar, trata-se do Ballet Cat elétrico. A questão é que, o modelo é basicamente uma cópia do Volkswagen Fusca.
O veículo até então apresentado como protótipo, já teve uma versão final apresentada. No comparativo com o conceito, alguns detalhes foram modificados para não se assemelhar tanto ao modelo alemão.
VEJA TAMBÉM
O carro foi apresentado em sua versão final no relatório do Ministério da Insdústria e Tecnologia da Informação da China.
Além do aspecto semelhante com o veículo que marcou gerações, o Ora Ballet Cat, de forma geral, tem um design simpático. O modelo conta com faróis em Led que intensificam a personalidade do veículo elétrico. O carro conta com para-choques, spoiler lateral, detalhes nas janelas, retrovisores externos e detalhes na roda em cromo.
Sobre os faróis, como tentativa de não se assemelhar tanto com o famoso fusquinha, a montadora substituiu o conjunto óptico redondo por modelos em formato de ferradura. No entanto, a carroceria deixa evidente a inspiração da montadora japonesa.
No quesito dimensão, o Ora Cat Ballet tem 4,40 metros de comprimento, 1,86 metros de largura, 1,63 metros de altura e 2,75 de entre-eixos.
Motor de 170 cv de potência e autonomia de 500 km
O Ora Ballet Cat conta com um conjunto de baterias de 59 kWh. Segundo a montadora, o veículo tem 170 cv de potência, e velocidade máxima de 155 km/h. A autonomia de até 500 km pelo ciclo NDEC.
Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!
Ora Ballet Cat pode vir ao Brasil em um futuro próximo
O veículo já foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o que significa que assim como outros modelos da Great Wall Motors, o fusca pode ser uma realidade no setor automotivo brasileiro em um futuro próximo, provavelmente entre 2023 e 2024.
Conforme já adiantado pelo Garage360 em matérias anteriores, por aqui, o modelo seria muito bem recebido tendo em vista a nostalgia de todo o legado histórico do Volkswagen Fusca no mercado nacional.
Outros pontos que podem reforçar a chegada do fusca elétrico chinês em terras brasileiras são os ambiciosos planos da Great Wall de se tornar uma marca automotiva de nível global. Por aqui, o modelo já adquiriu uma fábrica da Mercedes-Benz para iniciar uma produção local.
No entanto, outros modelos como a picape Great Wall Poer já estão confirmadas mesmo antes do início das atividades fabris, através de importação.
Informações e fotos: CarsCoops